O mês de julho chega puxando o último semestre do ano. Ele traz uma excelente oportunidade para revermos o planejamento e atualizarmos as nossas estratégias de vendas!
De modo geral, o período de férias é uma época em que o comércio fica bastante aquecido. As vendas tendem a crescer, mas a concorrência aumenta também. As promoções e os descontos são parte importante da estratégia e, para se destacar, é preciso que haja um preparo antecipado e uma boa pitada de criatividade.
No mês em que as escolas promovem o recesso escolar e as famílias buscam oportunidades de entretenimento para os estudantes, o foco deve estar nos assuntos e produtos que geram mais buscas e interesses.
Viagem de férias
Aposte em itens que ficam em alta para a ocasião:
Período de descanso em casa
Invista em opções essenciais para o momento:
Volta às aulas
Garanta que o seu estoque esteja preparado para a compra ou reposição de materiais escolares:
As dicas a seguir são fundamentais em qualquer época do ano, mas, em períodos sazonais, elas devem ser ainda melhor aproveitadas:
Faça um bom planejamento: embora seja um período curto, se bem planejado, ele pode gerar lucros e atrair novos clientes, para conhecer os produtos ou os serviços oferecidos pelo seu negócio.
Diversifique meios de pagamento: independentemente do segmento e do canal de venda, ofereça diversidade de meios de pagamento aos seus clientes. Essa é sempre uma boa estratégia!
Aposte em promoções: busque novas formas para atrair clientes. Uma opção é oferecer cupons e promoções que ajudem a aumentar suas vendas e fidelizar clientes.
Capriche no marketing digital: utilizar as redes sociais, o e-mail marketing e a produção de conteúdo, dentre outras ferramentas do marketing digital, é uma forma eficiente de divulgação, de garantir a presença da sua marca nesse universo e de estar mais próximo do seu consumidor.
Aprimore a experiência de compra: a experiência de compra compreende toda a jornada feita pelo cliente, desde o primeiro contato com a empresa, passando pela efetivação da compra e o pós-venda. Todo esse processo precisa ser pensando, para alcançar a satisfação do seu consumidor e fidelizá-lo.
Aproveite, ao máximo, todas as oportunidades que o período oferece e boas vendas!
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