O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo. São mais de dois bilhões de usuários ativos no mundo inteiro. Só no Brasil, uma pesquisa da Statista estima que mais de 140 milhões de pessoas tenham o aplicativo e 86% fazem uso todos os dias.
Hoje, o app é cada vez mais explorado por empresas que desejam se aproximar do cliente e otimizar a comunicação. Diante desse cenário, muitas delas já perceberam as vantagens de usar o Whatsapp para vendas. Isso acontece porque, além da praticidade e da acessibilidade, ele tem funcionalidades, como a troca instantânea de mensagens e mídias, que podem melhorar a experiência do consumidor digital.
O Whatsapp é uma ferramenta importante de conversão e de relacionamento. Prova disso foi a criação do WhatsApp Business, a versão de conta comercial do app, com funções como programação de bots (inteligência artificial que responde automaticamente) e pagamento pelo aplicativo. A modalidade corporativa já ultrapassa os cinco milhões de usuários e foi escolhida por mais de 70% dos empreendedores que possuem uma loja virtual, de acordo com o Sebrae.
Em resumo, o WhatsApp Business tem as mesmas funcionalidades da sua 1ª versão:
E quais as vantagens dos grupos de vendas no Whatsapp?
Proximidade com o consumidor: uma das maiores vantagens de usar o WhatsApp nas vendas é o estabelecimento de um contato próximo com o cliente;
Velocidade de comunicação: os integrantes do grupo recebem imagens, vídeos e textos, instantaneamente. É possível ter um feedback rápido e eficiente sobre os produtos ofertados;
Praticidade: é uma plataforma super prática de comunicação. Com o smartphone conectado à internet, é possível conversar com vários clientes de uma vez só.
Segurança: a possibilidade de visualizar os produtos e de falar com os vendedores, sem intermédio, dá ao consumidor uma sensação maior de segurança;
Baixo custo de divulgação: não podemos deixar de citar o custo superacessível de divulgação. É possível alcançar um público variado, sem ter mais que um smartphone conectado à internet.
O Whatsapp, de maneira estratégica, pode aproximar a empresa do consumidor, criando vínculo desde o primeiro contato, até o pós-venda. A ferramenta contribui com uma comunicação mais organizada, melhorando a produtividade e atribuindo maior agilidade e eficiência para o seu negócio.
Você sabia que, aqui na Via, realizamos vendas por meio do Whatsapp?
Em 2020, lançamos a campanha “Me Chama no Zap” e nos tornamos um “case” mundial do Facebook, sobre a utilização do Whatsapp como meio de venda.
Com o fechamento do comércio, em decorrência das restrições sanitárias, os mais de 21 mil vendedores das nossas lojas, que totalizam mais de mil pelo Brasil, passaram a vender todo o sortimento presente no nosso ecossistema. Isso superou o nosso faturamento, como se todas as lojas estivessem abertas, e abriu portas para que a venda, por meio desse aplicativo, se tornasse uma realidade ainda maior nos próximos anos.
Ainda não é lojista do Via Marketplace? Que tal vender seus produtos no site da Casas Bahia, do Ponto e Extra.com? Cadastre sua loja, clicando aqui. É simples, rápido e fácil!
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