No Brasil, a Primavera já chegou e segue até o dia 22 de dezembro. Além de a estação promover um clima dotado de flores, sol e calor, é também uma excelente oportunidade para aumentar as vendas da sua loja!
Nesta estação, o clima fica mais agradável e é uma motivação a mais para as pessoas a saírem de casa, seja para passear ao ar livre ou em shoppings, aproveitando o clima ameno, promovido pelo com ar-condicionado.
Com temperaturas mais altas, é preciso oferecer produtos que atendam a demanda da estação. Vale lembrar que essa demanda varia e depende do segmento de cada negócio. No entanto, a estratégia é válida para todos: invista em atualizar ou oferecer produtos que tenham “a cara” da estação. Com isso, além da oportunidade de vendas, sua loja pode ainda atrair novos consumidores.
Cuidados com a pele e cabelos
O aumento da exposição solar e os mergulhos no mar ou piscina, trazem à tona alguns cuidados específicos com a pele e com os cabelos, chamando a atenção dos negócios especializados nesse tipo de cosmético. Aproveite o momento oportuno!
Artigos esportivos
O clima mais quente também favorece a prática de esportes. Por isso, capriche na variedade de itens da sua loja e garanta mais opções, para que seus consumidores encontrem o que estão procurando.
Roupas e acessórios
A Primavera traz a leveza e o colorido das flores, em tecidos, estampas e acessórios. Nesta estação, de maneira especial, os artigos de moda ficam em alta, tanto pela oferta, quanto pela procura.
Moda sustentável é uma tendência que vai ajudar o meio ambiente e o bolso! Com isso, promova ações de customização na sua loja. Ofereça peças básicas e os itens para a ação, garantindo venda e conscientização!
As cores primárias são as protagonistas da estação e o monocromático continua forte também. Por se tratar de um momento em que o calor não é extremo e o frio também não é, algumas peças mais leves podem fazer sucesso.
Outra tendência são as peças com tecidos brilhosos. Com uma energia otimista, que tem tudo a ver com a estação, as peças com brilho já mostram que vão ser parte desta estação.
O crochê segue forte como uma das principais tendências desta temporada. Além dele, outras atividades manuais e confortáveis também devem ser vistas desfilando pelas ruas.
A moda comfy veio para romper de vez com a ideia de que é preciso usar salto alto e peças justas, para estar elegante. A tendência do comfy resgata o jeans folgado, as saias midi e longas, t-shirts, vestidos soltinhos e os cardigans.
Maquiagem e perfumaria
Cores vibrantes e aromas frescos são sempre tendência na Primavera. Aromas mais leves, florais e frutados são os mais apropriados ao clima da estação.
Segundo as tendências de passarela da Copenhagen Fashion Week, que é o maior trendsetter (quem dita a moda urbana) do mundo, a primavera-verão 2023 será bem colorida, com todas as muitas variações das paletas do vermelho, amarelo, azul royal e verde. Cores bem tropicais, né?
Preparar sua loja para a primavera, é uma excelente estratégia para atrair mais clientes e potencializar as suas vendas. No entanto, para obter sucesso, é necessário ir além do apelo visual.
Criar uma atmosfera primaveril, trabalhando todos os sentidos, é superimportante, mas também é preciso tomar uma série de decisões estratégicas, que envolvem todo o processo de vendas da sua loja, para que os seus resultados sejam alcançados com êxito.
Ainda não é lojista da Casas Bahia Marketplace? Que tal vender seus produtos no site da Casas Bahia, do Ponto e Extra.com? Cadastre sua loja, clicando aqui. É simples, rápido e fácil!