Você sabia que os primeiros ovos de chocolate surgiram na França, no século XVIII?
Confeiteiros franceses decidiram fabricar ovos de chocolate e o costume se consolidou durante o período da Páscoa. A partir de então, a comercialização desses ovos passou a ser uma realidade no mundo todo e a Páscoa tornou-se sinônimo de chocolate.
Um dos grandes desafios dessa grande data para o comércio de varejo é: como aumentar os rendimentos da minha loja, na Páscoa, sem vender chocolates?
Um exercício, que também serve para outras datas em que produtos específicos são melhor comercializados, é pensar nos hábitos do consumidor para o evento e tentar “cercá-lo” de tudo o que é necessário.
Trazendo como foco a Páscoa, vamos pensar juntos!
Além dos tradicionais chocolates, o que o consumidor também precisa para viver bem essa data?
Na sexta-feira, que antecede a Páscoa, é muito comum que as famílias se reúnam para um almoço bem tradicional, sem o consumo de carne. Aí, entra um mix de produtos que não podem faltar:
Quem comercializa esse tipo de produto, pode aproveitar o gancho do evento para vender mais.
É natural também que as pessoas queiram comprar uma peça nova de vestuário, para se reunir com a família ou amigos. Aí, um novo mix de produtos entra em ação:
Uma das alternativas aqui é criar uma campanha temática, para conectar seus produtos à Páscoa. Isso serve para qualquer produto. O essencial é usar a temática do evento para divulgar e promover a venda.
Além dos chocolates, outros produtos também ficam em alta na Páscoa:
Alguns consumidores ainda preferem presentear seus familiares e amigos com artigos religiosos, perfumes ou flores. Em datas como a Páscoa, muitas vezes o consumidor busca apenas representar o símbolo da festividade por meio de presentes simples.
Viu só como é possível aumentar os rendimentos da sua loja, na Páscoa, sem vender chocolates?
Vale ressaltar que é importante ser criativo e se preocupar com a qualidade e os preços dos seus produtos. Capriche no atendimento, na divulgação, invista em embalagens, faça promoções exclusivas e ofereça mimos ou brindes para os seus consumidores.
Se você ainda não é nosso lojista, aproveite e cadastre a sua loja agora mesmo com a gente aqui. É muito simples, rápido e fácil!