No dia 12 de junho, aqui no Brasil, comemoramos o Dia dos Namorados. A data é marcada por declarações de amor, demonstrações de afeto e, não menos importante, troca de presentes. É aí que a gente entra!
De acordo com o relatório “Dia dos Namorados 2022” da All In, o faturamento alcançou R$ 6,5 bilhões no e-commerce. As mulheres foram responsáveis por 51,3% desse montante e o ticket médio foi de R$ 423. Comparando com 2021, o faturamento aumentou cerca de 8%.
A previsão é que a data mais romântica do calendário, continue crescendo no digital, trazendo um alto faturamento para as lojas online. Vale ressaltar que o Dia dos Namorados está entre as principais datas para o varejo brasileiro.
Além de ser uma ocasião em que as vendas aumentam bastante, o Dia dos Namorados é um evento em que produtos de diversas categorias são muito procurados. Afinal, os casais podem se presentear de diversas formas.
Para aproveitar as oportunidades de venda neste período romântico, é preciso realizar um planejamento com antecedência. Uma das principais vantagens da sazonalidade, é poder antecipar cenários. Sendo assim, é preciso pensar e executar estratégias que sejam mais adequadas para a data, garantindo uma boa comunicação, pra atrair e otimizar a experiência de compra dos consumidores.
O que vender no Dia dos Namorados?
São muitas as oportunidades! Independentemente do segmento, as lojas precisam oferecer presentes criativos e de qualidade. O diferencial competitivo está, na maioria das situações, na estratégia de vendas. O foco deve estar na forma com que se vende e nas condições de pagamento que se oferece para os consumidores.
As categorias que tiveram maior faturamento em 2022, segundo dados da Neotrust, foram:
1º Telefonia;
2º Eletrodomésticos;
3º Moda e acessórios;
4º Eletrônicos;
5º Móveis.
Que tal entrar no clima que a data proporciona?
Os casais tecnológicos buscam por smartphones e computadores portáteis. Os mais vaidosos procuram por perfumes, chapinhas, secadores, escovas alisadoras e barbeadores.
Os casais, antenados em moda, buscam por roupas, sapatos, cintos, joias e bijuterias. Os mais românticos apostam em vinhos, chocolates e flores.
Envolver o consumidor é uma estratégia bem apropriada para o Dia dos Namorados. Faça ofertas atrativas e imperdíveis, que garantam o presente perfeito!
Trabalhe a experiência de compra, para que o seu consumidor se sinta único e exclusivo, fazendo com que ele se apaixone pela sua loja ou seu produto.
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