15 de setembro é dia de homenagear àquele que contribui diretamente com os seus resultados: o cliente!
Criada em 2003, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, a data é mais uma oportunidade de mostrar o quanto seus clientes são importantes para o seu negócio. É fundamental compreender que não dar atenção às necessidades, expectativas e desejos dos clientes, pode ser um erro muito grave.
Criar oportunidades de relacionamento, é uma forma de gerar confiança e de aproximar o cliente do seu negócio. Essa aproximação tem como objetivo, torná-lo fiél aos seus produtos e serviços, aumentando as suas vendas e estimulando-o a voltar, sempre que precisarem.
Em 2022, o Dia do Cliente faturou cerca de R$ 5,8 bilhões no e-commerce e registrou um ticket médio acima de R$ 400,00, antes e durante o evento, como aponta o relatório "Dia do Cliente 2022", feito pela All In.
Esse resultado mostra que, mais que uma oportunidade de fidelização, a data é também uma alavanca para quem quer e precisa lucrar mais. Para isso, planeje estratégias que, na prática, possam ser traduzidas como benefício ou forma de agradecimento.
Que tal criar ofertas imperdíveis?
Crie ofertas que destaque o seu negócio dos demais e que, ainda assim, te permitam lucrar, claro.
É importante que sua autêntica, porque a prática de inflar preços antes de datas comerciais, para depois dar descontos falsos, é péssima para a reputação de qualquer negócio.
E se você distribuir amostras ou brindes?
“De graça, até injeção nos olhos”! Essa frase é engraçada, mas diz muito do quanto o cliente gosta de ganhar “coisas”. A amostra grátis continua sendo um recurso bem eficiente para levar seu produto até novos clientes. Também vale pensar na distribuição de brindes personalizados (canetas, chaveiros, pen drives etc.), para marcar a data e fazer com que seu cliente se lembre da sua marca no dia a dia.
Que tal aplicar descontos progressivos?
A oferta de descontos progressivos é uma ótima estratégia para fazer o seu estoque girar no Dia do Cliente. Com esse tipo de desconto, o cliente ganha descontos cada vez maiores, a cada unidade do produto ou serviço que adquirir.
E se você oferecer frete grátis?
Se você tem uma loja online, o frete grátis é uma excelente estratégia! Na era digital, o cliente quer comprar sem sair de casa e adora não ter que pagar pela entrega.
Esta é uma grande oportunidade para sua loja aumentar as vendas, com um dia de frete grátis, a partir de um determinado valor gasto, o que incentiva o cliente a comprar mais.
Se prepare para receber seu cliente como ele merece! Se sua loja for física, capriche na decoração, usando uma decoração especial para a data. Se a sua loja for online, crie um layout comemorativo com banners, pop-ups etc.
Em meio a tanta concorrência, pequenos detalhes fazem a diferença. Ofereça sempre um bom atendimento e encante o seu cliente neste dia totalmente dedicado a ele.
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