O Dia das Crianças está chegando e, certamente, sua loja já está preparada para esta data sazonal perfeita, para venda de produtos do segmento infantil! Certo?
Dentro do nicho mais voltado para as crianças, vestuário e calçados são setores de destaque, além brinquedos e eletrônicos. De todo modo, qualquer tipo de comércio pode, de alguma maneira, se beneficiar desta data.
Para maximizar suas vendas no Dia das Crianças, é essencial não apenas ter produtos atraentes, mas também saber o que fazer para vender de forma eficaz, nesta data especial. As promoções são um ponto chave nessa estratégia, permitindo que marcas e lojas se destaquem em meio à concorrência e atendam às expectativas das crianças e dos adultos também.
Entenda o comportamento do consumidor
É imprescindível entender o comportamento do consumidor neste período. Afinal, saber o que fazer para vender na data, requer uma compreensão detalhada do que os clientes realmente desejam.
O Dia das Crianças não é apenas mais uma data no calendário. Para muitos pais, tios, avós e padrinhos, é uma oportunidade para demonstrar afeto e carinho, investindo em presentes significativos. Para as crianças, de modo especial, é um dos dias mais esperados do ano!
Como já mencionado, as promoções desempenham um papel vital nesse processo. Muitos consumidores estão à procura de ofertas e descontos, mas não apenas isso. Eles querem facilidade de compra e garantir experiências que fiquem gravadas na memória de quem vai receber o presente. Querem também ter a certeza de que estão adquirindo algo que trará alegria e satisfação.
Organize a segmentação dos seus produtos
Pensando em garantir uma boa experiência para quem vai comprar na sua loja, separe seus produtos por intervalos de idade. Isso facilita muito na hora de comprar!
Você pode segmentar também por gênero, tipo e marca.
Kits de presentes são uma boa pedida
Aumentar a quantidade de produtos vendidos, é uma boa estratégia para lucrar mais. Afinal, não é raro que cada um dos adultos compre mais do que um presente, uma vez que eles podem ter mais de um filho, neto, afilhado ou sobrinho.
Para aproveitar essa oportunidade, você deve usar técnicas de cross-sellings (venda cruzada), oferecendo complementos aos presentes e/ou descontos progressivos na compra de mais itens. Se você fizer um bom planejamento, certamente terá resultados efetivos!
A propaganda continua sendo a alma do negócio!
Divulgue seus produtos, suas ofertas e promoções. Use as redes sociais com sua aliada e faça um bom planejamento de publicações.
É importante lembrar que seu discurso deve estar sempre alinhado ao seu público-alvo.
Preparar-se para datas sazonais, é fundamental para otimizar sua força de vendas!
Coloque as suas estratégias em prática e sempre mensure os resultados. Dessa forma, você vai saber quais ações deram mais retorno, para direcionar melhor os seus esforços para o próximo ano.
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