Os eletrodomésticos são itens indispensáveis no nosso dia a dia. Não é mesmo? Pesquisas apontam que os brasileiros são apaixonados por essa categoria de produtos.
Segundo dados divulgados pela Eletros (associação do setor que representa algumas marcas do setor), as vendas, para o varejo brasileiro, cresceram 13% no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram mais de 44 milhões de unidades comercializadas, de janeiro a junho.
A categoria “eletrodomésticos” pode ser dividida em três nichos:
Quais são as principais estratégias para venda dessa categoria?
Não tem como criar estratégias, sem ter conhecimento de quem é o seu consumidor. Para que a sua estratégia seja eficiente, faça um levantamento do perfil de quem consome seus produtos, além de como ele realiza suas buscas, na hora de comprar eletrodomésticos.
Tenha como foco a experiência do consumidor, para planejar as suas estratégias de vendas.
Loja física:
Loja online:
Não dá pra falar de vendas, sem falar em estratégias de marketing. Assim sendo, faça o planejamento de ações que vão te ajudar a propagar os diferenciais da sua loja e dos seus produtos:
Esteja ativo nas redes sociais
Um perfil atrativo e atualizado faz toda a diferença quando pensamos em loja virtual, mas vale também para loja física. Tome cuidado para não transformar seu perfil em um catálogo de vendas! Nas redes, pessoas se conectam com pessoas e o seu conteúdo por lá tem que ser como uma conversa entre amigos.
Invista em anúncios pagos
Tanto no Instagram, quanto no Facebook, existem opções de anúncios mais econômicos, que podem gerar resultados a curto prazo.
Incentive os seus consumidores a deixarem depoimentos
A prova social é uma moeda valiosa no mundo das lojas virtuais. Crie um espaço para que seu consumidor possa registrar a experiência que vivenciou com seu produto ou sua loja. No entanto, é importante estar atento, pois comentários negativos também surgirão. Capacite sua equipe para prestar o melhor atendimento!
Mantenha seu site atualizado
Melhorar o site da sua loja é essencial. Ele precisa ser responsivo, ser fácil de utilizar e ter um canal de contato para dúvidas sobre entregas, preços e formas de pagamento.
Tenha um Blog
Compartilhe conteúdos por meio de um Blog. Utilize estratégias de SEO, para melhorar o alcance do seu site. Aparecer nas primeiras posições do Google é essencial para aumentar suas vendas.
Priorize a qualidade do atendimento
Um bom atendimento garante a satisfação do seu consumidor, além de ser uma boa estratégia para que ele volte a comprar na sua loja.
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