A palavra ad, apenas com um “d”, é a abreviação da palavra advertisement, que significa “anúncio” ou “propaganda”. Esse é um termo muito utilizado em assuntos relacionados à publicidade. Assim sendo, investir em Ads pode ser uma poderosa estratégia para alcançar um público mais amplo e impulsionar suas vendas em marketplaces.
Quando falamos em Ads nos marketplaces, estamos nos referindo aos anúncios pagos, feitos para dar destaque aos produtos de uma loja. Normalmente, esses anúncios vêm marcados como “patrocinado”. Isso indica que a empresa que vende o produto, patrocinou o anúncio, ou seja, pagou para o marketplace colocar o produto em destaque na página.
A seguir, vamos detalhar algumas vantagens que o investimento em Ads proporciona:
Com o investimento em anúncios pagos, é possível alcançar posições privilegiadas nas páginas de buscas e nos marketplaces. Aparecer entre os primeiros resultados e em páginas de produtos similares, por exemplo, aumenta a visibilidade e a probabilidade de atrair o consumidor.
Os anúncios patrocinados possibilitam segmentar o público-alvo, com base em interesses, comportamentos de compra e preferências. Dessa forma, os anúncios são direcionados com mais assertividade para quem realmente tem interesse no produto e, consequentemente, está mais propício a comprar.
Da mesma forma que as campanhas patrocinadas segmentam o público, também direcionam o tráfego qualificado para os seus anúncios. A qualificação do tráfego é uma consequência da assertividade de exibição, que reflete no crescimento da conversão em vendas.
Nos marketplaces, a concorrência é grande e os anúncios pagos geram a oportunidade de competir com mais força e igualdade. Isso porque permitem aumentar a visibilidade, independentemente do tamanho ou da popularidade da loja.
Esse tipo de mídia também pode contribuir para aumentar a credibilidade do cliente que chega ao seu produto. Para isso, é importante estar bem avaliado e ter boas referências.
Com os anúncios pagos, a maioria dos marketplaces possuem flexibilidade para que os lojistas possam ajustar o orçamento das campanhas, conforme suas necessidades e metas. Esse é um diferencial, especialmente para pequenos e médios empreendedores.
As plataformas de anúncios dos marketplaces, disponibilizam ferramentas de análise para acompanhar métricas e o desempenho das campanhas em tempo real.
Ainda falando sobre vantagens do Ads, se você considerar que os consumidores não querem perder muito tempo procurando o que precisam, essa pode ser uma excelente forma de o seu produto chegar mais rápido no seu potencial cliente. Além disso, os seus anúncios são direcionados para clientes que costumam procurar pelo tipo de produto que sua loja vende. Com essa estratégia, seu anúncio não será apresentado para quem não tem intenção de comprar seu produto.
Casas Bahia Ads
Aqui na Casas Bahia Marketplace, temos a Casas Bahia Ads, uma plataforma fácil e ágil, que disponibiliza espaços para que você, lojista, faça anúncios, que te dão mais evidência e impulsionam as vendas dos seus produtos, dentro dos sites das nossas três bandeiras: Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br.
A Casas Bahia Ads oferece diferentes formatos de mídia patrocinada, que acompanham toda a jornada de compra do cliente e que proporcionam uma série de benefícios, como:
• Maior omnicanalidade de formatos;
• Audiência qualificada;
• Maior visibilidade;
• Foco na conversão;
• Mensuração de resultados.
Agora que você já sabe o que é Ads e também o que é Casas Bahia Ads, invista nessa oportunidade e comece a vender mais. Para isso, crie sua conta aqui.
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