A concorrência é um fato relevante, quando falamos sobre o universo de vendas nos marketplaces!
Quanto mais o varejo online cresce, maiores são as oportunidades e os desafios para os lojistas que atuam nesse mercado. A concorrência se torna cada vez mais acirrada e, se destacar nesse meio, exige uma boa dose de estratégia, criatividade e comprometimento.
Para te ajudar nesta empreitada, listamos aqui algumas dicas pra você aplicar na sua loja, se destacar, e vender muito mais!
Dica 1: Fique de olho no mercado
Você conhece a expressão: “Frite o peixe, mas olhe o gato”?
Então, esteja muito atento aos seus concorrentes e busque analisar as suas estratégias de vendas. Analise questões, como: o que as outras lojas estão fazendo? O que eu posso fazer de diferente? Procure descobrir mais informações sobre a experiência de compra oferecida por eles, além dos preços que estão sendo praticados, nos produtos que você também vende.
Dica 2: Pense estrategicamente no título do seu produto
Se coloque no lugar de consumidor e tente imaginar como você faria a busca do seu produto na internet. Mesmo que o seu produto tenha muita concorrência e seja muito disputado, um dos fatores que mais vai determinar o sucesso de vendas dele, é o título cadastrado.
Lembre-se sempre: se o seu produto não for encontrado, não será comprado.
Dica 3: Elabore descrições completas para os seus anúncios
Você deve convencer o consumidor de que o seu produto é exatamente o que ele precisa. Para isso, não economize na descrição, oferecendo o máximo de informações que tiver, especificando características, modo de funcionamento e outros pontos que você considerar relevante.
A descrição do produto pode ser decisiva no momento da compra e isso pode ser, sim, o diferencial que vai te fazer vender mais!
Dica 4: Capriche nas imagens dos seus produtos
Faça a captação de imagens nítidas, claras e que mostrem o máximo de detalhes possível do seu produto. Hoje em dia, até mesmo os smartphones intermediários são equipados com boas câmeras digitais. Se você tiver algum orçamento disponível, contrate um profissional para fazer as fotos e os vídeos do seu produto.
As imagens dos seus anúncios também têm uma grande influência na decisão de compra dos consumidores.
Dica 5: Faça uma boa precificação
Outro fator decisivo para a efetivação de uma compra, é o preço.
Trabalhe com ferramentas de precificação, levando em consideração os seus custos fixos e variados, mas fique sempre de olho no que a concorrência tem praticado.
Pra te ajudar com este tema, leia o nosso artigo “Precificação correta de produtos: aplique para vender e lucrar mais”!
Dica 6: Foque no seu atendimento pós-vendas
Um atendimento personalizado e humanizado faz toda a diferença e pode ser um fator chave para fidelização dos seus clientes, podendo também ser um meio eficaz para atração de novos consumidores.
Mais do que o produto em si, os consumidores querem uma experiência de compra completa e satisfatória. Por isso, reforce o seu atendimento e ofereça um bom suporte para quem compra os produtos da sua loja.
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